PRIMEIRA VENDA NO HOTMART: COMO FAZER A PRIMEIRA CONVERSÃO?

Como fazer a primeira venda no hotmart, e realizar um trabalho um sério, honesto, e com responsabilidade promovendo como afiliado?

A primeira venda é o momento mais nostálgico de um empreendedor digital afiliado iniciante. E traz uma felicidade sem fim, e motivação para continuar.

Neste artigo, vou dar algumas dicas para que você possa realizar a sua primeira venda, e assim começar a dar os seus primeiros passos rumo ao sucesso.

Convido você a fazer parte da minha lista, e assim receber no seu e-mail todas as novidades, conteúdos de artigos do blog, e conteúdos exclusivos. Clique Aqui!

O que exatamente você vai ler neste artigo:

  1. #Primeiras Considerações
  2. #Ferramentas Necessárias
  3. #Redes Sociais
  4. #Blog
  5. #E-mail Marketing
  6. #Hora de Agir

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES

Primeira Venda no Hotmart

Para que você tenha sucesso nesse trabalho, e consiga ter os seus primeiros resultados satisfatórios, é necessário que você entenda uma verdade.

Ao criar um negócio digital, e começar a criar uma audiência, você passa a ter a responsabilidade de compartilhar conhecimentos e informações.

E a ausência desse fato é o motivo de muitos afiliados iniciantes fracassarem no seu trabalho como empreendedores digitais.

Por isso, tenha em mente que o seu trabalho é gerar valor, compartilhar dicas e estratégias para assim você ter como troca as comissões.

Porque eu estou dizendo isso? Porque foi isso que eu precisei aprender para ter sucesso neste meu trabalho.

E é exatamente isso que eu estou fazendo aqui, te passando conteúdos e informações para que você possa começar a dar os seus primeiros passos no marketing digital.

A verdade é que no marketing digital não tem muitos segredos para você ter sucesso nesse trabalho.

Tudo gira em torno do relacionamento.

Mas existem as ferramentas que podem ajudar você a começar a construir esse relacionamento com a audiência que vai acompanhar o seu trabalho.

Por isso te desejo uma boa leitura e um ótimo aprendizado!

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

PRIMEIRA VENDA NO HOTMART: FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

Primeira Venda no Hotmart

E essas ferramentas podem sim fazer toda a diferença no seu trabalho online, alavancando os seus resultados, e até mesmo dobrando as suas vendas (se você trabalhar da maneira correta é claro).

A primeira coisa que você precisa saber é: A audiência que você vai atingir com o seu trabalho está em qual plataforma.

Isso é de suma importância para você criar os seus conteúdos, e assim começar a propagar suas ideias e oferecer o infoproduto que você for afiliado.

Mas lembre-se de um fator antes de fazer a oferta: Se você gerar bastante valor, as pessoas vão confiar no seu trabalho, e assim, aumentará as chances de você conseguir realizar conversões (vendas).

Mas indo direto ao ponto, as principais ferramentas que você vai utilizar para poder executar essas estratégias são as que eu vou citar abaixo:

Blog: Muitas pessoas dispensam o blog, mas o blog é como o seu cartão de visita.

Nele você vai compartilhar com a sua audiência conteúdos longos e mais completos. Como eu estou fazendo aqui neste artigo.

Redes sociais: As redes sociais são ótimas para quem quer trabalhar de forma mais extrovertida. Deixando o seu relacionamento com audiência mais perspicaz e mais saudável.

E-Mail Marketing: Para quem quer construir uma audiência bastante engajada, e de alta qualidade, o e-mail marketing é perfeito.

Vou explicar de forma mais detalhada sobre cada uma dessas ferramentas para você poder trabalhar, e assim ver os seus primeiros resultados.

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

REDES SOCIAIS

Primeira Venda no Hotmart

As redes sociais são um veículo de muita ajuda para quem desejar criar um relacionamento saudável com a sua audiência. Digo isso por experiência própria.

A partir do momento em que você começa a utilizar o facebook de forma mais completa, os seus resultados podem dobrar de tamanho.

Mas como usar a redes sociais de forma definitiva, criando um engajamento considerável com a sua audiência?

O primeiro passo é você entender as dores das pessoas que seguem o seu trabalho, e consomem os seus conteúdos.

Isso pode até parecer meio repetitivo, mas é uma ação de extrema necessidade para que você possa começar a criar os seus conteúdos.

Para quem trabalha quem trabalha como afiliado, o facebook é uma das melhores redes para quem quer criar esse relacionamento com o seu público alvo!

Mas tenha consciência de que você terá que trabalhar com conteúdos, mas lembre-se: Seus conteúdos precisam ter qualidade.

Um conteúdo de qualidade é aquele conteúdo no qual você consegue sanar um pouco da dor da sua persona, facilitando assim a venda.

O YouTube na minha opinião é a melhor forma de se conectar com a sua audiência de forma direta, aumentando a confiança da pessoa no seu conhecimento.

O Instagram pode alavancar a sua imagem se você trabalhar da forma correta.

Por isso recomendo que você conheça a ferramenta Gerenciagram!

O Facebook (perfil) é perfeito para quem gosta de fazer lives e postar vídeos com conteúdos curtos e objetivos.

Por isso, foque sempre em criar conteúdos que ajudem ao menos remediar a dor da sua audiência, caminhando para a oferta do produto.

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

BLOG

Primeira Venda no Hotmart

Antes de começar a construir a sua estrutura digital, o primeiro passo a ser dado é criar o blog para iniciar a sua construção de autoridade.

Indo na plataforma de domínio e hospedagem certa, você pode pagar barato no registro do domínio e na hospedagem.

Recomendo que você conheça a hostgator!

O blog é um veículo de conteúdo mais complexo, mas isso não significa que é um bicho de sete cabeças. Apesar de ter os mini sites também, leia esse artigo do meu amigo Hugo Machado!

Como eu sempre digo para quem acompanha o meu trabalho, o blog é como o seu cartão de visita.

É através do blog que você vai começar a criar conteúdos mais completos, tendo em mente que os resultados serão em longo prazo.

Apesar das suas vendas demorarem um pouco mais para acontecer, sabendo aplicar as técnicas certas você consegue ter resultados sim.

Mas o seu blog precisará ter algumas características específicas que vou citar abaixo. primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

Design elegante 

O design do seu blog vai influir sim, e muito, nos resultados do seu trabalho como afiliado. E você precisa cuidar muito bem desse aspecto.

Quando eu comecei com o Empreender e Ser Livre, o tema do meu blog era um template gratuito, e sem muita elegância.

Não tinha box e páginas de captura, era simples demais.

E eu sentia que as pessoas não gostavam muito dos conteúdos do blog.

É por esse motivo que eu sempre aconselho as pessoas já começar com um tema pago para não ter problemas com os seus resultados.

Um dos principais temas que eu aconselho as pessoas a pelo menos começar o seu projeto, é o Conversion WP Premium.

Que no caso, é o template que eu utilizo aqui no blog. primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

Conteúdo de Qualidade 

Sempre bato muito nessa tecla pelo simples motivo de que as pessoas não ligam muito para a qualidade do seu conteúdo.

E fazer a primeira venda no hotmart é você trabalhar com todo um processo, e o marketing de conteúdo está presente nesse processo.

Seja autêntico nos seus conteúdos, deixando sempre uma marquinha nos conteúdos com um toque do seu conhecimento.

Você também pode se basear em conteúdos de outras pessoas, mas apenas se basear hein… Sem ctrl C + ctrl V.

Tem também os mini sites, que são uma febre hoje no marketing digital. E muitas pessoas estão lucrando com eles.

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

E-MAIL MARKETING

Primeira Venda no Hotmart

O e-mail marketing é a minha forma preferida de me relacionar com a minha audiência. Apesar de muitos por aí dizerem que o e-mail marketing morreu.

Para quem quer trabalhar como afiliado de forma séria, o e-mail marketing é um veículo de comunicação perfeito.

Ele traz mais autoridade para o seu nome, uma vez que você consegue capturar pessoas e assim, passar conteúdos de qualidade.

Escolha uma boa plataforma de e-mail marketing para você poder começar a trabalhar. Como o e-goi, aweber, nitronews, leadlovers, e etc.

Existem muitas técnicas incríveis de e-mail marketing.

Inclusive, o Alex Vargas criador do treinamento Fórmula Negócio Online gravou um vídeo explicando essas técnicas. Clique aqui para assistir o vídeo completo.

Eu utilizo uma técnica muito legal que tem me dado muitos resultados através do incrível e-mail marketing. primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

Técnica de E-Mail Marketing

Eu trabalho com conteúdo a maior parte do tempo que eu faço o meu trabalho online.

Durante todo o mês eu envio diversos conteúdos para a minha lista aprender mais, e ter conhecimento para começar a trabalhar online.

Entre o dia 1 e o dia 10, eu sempre coloco um link de afiliado no final do conteúdo que eu envio para a minha lista.

Se você ficar tentando enfiar ‘’goela a baixo’’ na sua audiência, as pessoas vão acabar não gostando, e por consequência saindo da sua lista.

Você não precisa deixar de fazer a oferta. Faça a oferta sem incomodar as pessoas da sua lista.

Nunca utilize as palavras adquira, compre.

Pois dá a impressão que você está querendo vender algo para as pessoas… E as pessoas não gostam de vendedores.

A verdade é que as pessoas gostam de pessoas que as ajudem a resolver aquele determinado problema.

Assim, o solucionador de problemas recebe o dinheiro da venda ou da comissão como troca da geração de valor.

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

HORA DE AGIR

Primeira Venda no Hotmart

Você está realmente disposto a se dedicar a fazer a sua primeira venda no hotmart ajudando outras pessoas?

Então, eu recomendo que você faça a sua inscrição no treinamento Fórmula Negócio Online para aprender a trabalhar de forma séria, e definitiva.

O Fórmula Negócio Online, não é só um treinamento… Ele na verdade é um método completo para você criar o seu negócio 100% digital.

Passei todas as informações necessárias até aqui. Agora é a sua vez de partir para a ação, e conquistar o seu sonho.

primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart – primeira venda no hotmart

FINALIZANDO

Primeira Venda no Hotmart

 

Gostou desse conteúdo? Esclareceu as suas dúvidas? Então deixe a sua opinião nos comentários dizendo o que achou do artigo.

Compartilhe esse artigo com outras pessoas que também estejam com a mesma dúvida que você estava.

Te convido mais uma vez para participar da minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos lá no seu e-mail, Clique Aqui!

Tiago Ferraz

Me chamo Tiago Ferraz, sou empreendedor digital, apaixonado pelo meu trabalho e pela minha vida!

Website: https://empreendereserlivre.com.br

12 Comentários

  1. Muito aproveitoso esse seu conteúdo… Parabéns!
    Você está no caminho certo, mas capriche mais no SEO e você terá grandes resultados amigo. Te desejo boa sorte e vamos avançar!

    • Oi amigo. Eu utilizo umas técnicas de SEO bem diferente. Só hoje já teve 15 visitas por motores de busca! rsrs Obrigado pelo comentário. Escrevo os conteúdos com muito carinho para a minha audiência! 🙂

  2. Muito bom amigo, legal seu trabalho bom mesmo parabéns um ótimo exemplo pra nós que estamos iniciando!!!

  3. Parabéns pelo artigo meu amigo, não vejo a hora de começar a postar os meus também ta quase lá.

    um abraço,

  4. Bom artigo, pena que eu não tenho pique para criar e escrever um blog direito rs.
    Eu trabalho muito com a parte de tráfego para afiliados, fiz um canal novo onde vai ter uma novidade inacreditável sobre tráfego, estou deixando o link ai da um pulinho ai no link, vai ajudar muito e vale a pena.

    • Oi amigo Anderson tudo bem?

      Realmente montar um blog, e escrever artigos não é uma tarefa fácil! rs Mas hoje em dia tem várias opções para você ganhar dinheiro como afiliado. E uma delas são os mini sites, neles você não precisa ficar escrevendo artigos, você simplesmente cria umas 4 ou 5 páginas falando sobre um produto, e faz um SEO nessas páginas. Muita gente está ganhando dinheiro a rodo com isso! 🙂

      Vi o seu canal, vou acompanhar pra dar uma força! 🙂

  5. Aleide

    Gostei muito do artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *